Estão convidados todos os realizadores do mundo a apresentar curtas e longas metragens que tenham como protagonista a arquitetura, a cidade ou o ambiente urbano, entre 12 de Março e 12 de Agosto de 2013.
Os filmes vencedores das diversas categorias serão exibidos na segunda versão do Arquitectura Film Festival Santiago, evento que será realizado em Outubro de 2013.
Os links de inscrição e mais informações sobre o concurso após o intervalo.
Santiago do Chile, terça-feira, 12 de Março de 2013.- Pelo segundo ano consecutivo, o Arquitectura Film Festival Santiago/Arqfilmfest 2013 abre suas inscrições para o Concurso de Filmes “La Ciudad es…”, convidando realizadores de todo o mundo a apresentarem suas obras audiovisuais em dois formatos: longa-metragens e curta-metragens.
Poderão participar realizadores individual ou coletivamente, maiores de 18 anos, nas categorias documentário, ficção, animação e experimental, para curta-metragens e documental e ficção, para longa-metragens.
As obras audiovisuais realizaas antes de 1º de Janeiro de 2010 poderão participar na seleção da "Mostra" do festival e os fragmentos do "work in progess" escolhidos serão exibidos em uma seção especial dentro do evento.
O recebimento das obras começo em 12 de Março e será finalizado em 12 de Agosto de 2013. No dia 1º de Outubro deste ano, serão conhecidas as procuções selecionadas para o concurso.
Os filmes vencedores serão exibidos durante a segunda versão do Arquitectura Film Festival Santiago, que será realizado em Outubro de 2013, em Santiago, e será apresentado também no Budapest Architecture Film Days ou no Architecture Film Festival de Rotterdam/AFFR, festivais de prestígio de acontecerão em 2014.
A primeira versão do Arqfilmfest foi realizada em Outubro de 2012 no Centro Gabriela Mistral, no marco do Mês da Arquitectura, sendo o primeiro festival de cinema e arquitetura do Chile e Latinoamérica. O evento teve cerca de 1.700 espectadores que participaram de quatro dias de exibições audiovisuais, colóquios, workshops e instalações.
O concurso realizado em 2012 recebeu mais de 100 produções audiovisuais de todo o mundo, sendo que 27 delas foram selecionadas para a exibição durante o festival e resultando nas vencedoras “Beirut under the bridge”, de Nora Niasari, na categoria documentário internacional; “Elefante Blanco” de Felipe Egaña, em documentário nacional; “Sizigia” de Luis Urbano, em ficção internacional; “NN” de Brian Luco, em ficção nacional; “Naturaleza muerta” de Amanda Mora, em experimental nacional e “Interiorismo” de Chema Arake, em experimental internacional.
Os participantes devem preencher o formulário de inscrição disponível em www.arqfilmfest.cl/2013/competencia e cumprir com os requisitos da base do concurso que se encontro neste link. As respostas para as perguntas frequentes estão neste link e para maiores informações, escreva para competencia@affs.cl
Siga o festival em:
Website |www.arqfilmfest.cl
Twitter | @ARQFILMFEST
Facebook |www.facebook.com/arqfilmfest
LinkedIn | ArquitecturaFilmFestival / AFFS
O CINEMA NOS DARÁ UM RELATO, A ARQUITETURA UM CONTEXTO